Caro Pedro,
1. qual foi o objectivo político deste texto? O artigo é um ataque frontal aos liberais. Depois alegas que tem de haver convergência de objectivos.
2. O artigo também é intelectualmente desonesto. A que se segue não é uma pergunta retórica - quem são esses "libertarians"? Ou será mais adequado dizer que não há ali caracterização que não seja homem-de-palha?
3. "ideology is founded upon abstract ideas which possess no relation to reality" - a ideologia é o sistema de valores que permite a um indivíduo diferenciar o Bem e o Mal na vida política. Boa ou mal, todos temos alguma ideologia. Negar a ideologia é negar que a natureza humana distingue entre Bem e Mal. Parece-me muito pouco conservador.
AntónioCostaAmaral (AA) a 12 de Agosto de 2009 às 20:13

"qual foi o objectivo político deste texto?"

Caro AA,
Permita-me declarar que não tenho objectivos políticos. Por vezes tenho a veleidade de divagar sobre ideias políticas e neste mesme espaço já houve tentativas, embora muito desastradas, de me negar credenciais de "coerência ideológica". Como não admito censuras de quem não reconhecço autoridade nem legitimidade moral de me dar credenciais continuo por cá.
Quanto ao artigo, foi sim uma provocação para pessoas mentalmente disponíveis para responderem a preceito mas sem indignações escravas das circunstâncias das ideologias da moda.
P.F. a 12 de Agosto de 2009 às 23:45